Guia do Mochileiro das Galáxias – Volume 1 #1

O Guia do Mochileiro das Galáxias

resized_P_20160408_082228

Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Ano:2010
Páginas: 156

“Terráqueo, o planeta em que você vivia foi encomendado, pago e governado pelos ratos. Ele foi destruído cinco minutos antes de terminar de servir aos propósitos para o qual foi construído, e agora vamos ter que fazer outro.”

Livro que abre a saga de Arthur Dent pela galáxia. Dent vive pacatamente no interior da Inglaterra quando sua vida se transforma completamente. Ele fica sabendo que a sua casa será demolida pois uma auto estrada hiperespacial passará por ali. Ao mesmo tempo Ford Prefect, um extraterrestre que mora na Terra há 15 anos, recebe um aviso de que o planeta será demolido pois uma auto estrada hiperespacial passará por ali! Os dois amigos conseguem escapar da destruição pegando carona na nave dos Vogons (responsáveis pela destruição da Terra). A descrição dos seres mais fantásticos que existem no espaço, bem como seus estilos de vida e suas espaçonaves, são ricas em detalhes. Douglas Adams não cria apenas um mundo, cria vários mundos diferentes, com personagens peculiares, como Zaphod Beeblebrox, presidente galáctico que rouba uma espaçonave para cumprir uma missão da qual ele esqueceu, e que acaba dando carona para Arthur e Ford por acaso.
Arthur é informado que o planeta Terra foi idealizado pelo ratos para descobrir qual é a pergunta certa para a resposta que explica a Vida, o Universo e Tudo Mais apresentada pelo Pensador Profundo, um super computador que levou mais de 7 milhões de anos para dizer a resposta: 42.
Como não se encantar por Marvin, um robô que sofre de depressão e melancolia. Ou ficar instigado pela descrição de Magrathea, um planeta que é responsável por criar outros planetas, inclusive a Terra.
O livro é uma sátira, por vezes um deboche, dos políticos e das instituições, enfim da sociedade em geral.
Segure-se, a aventura está apenas começando!

Comprar:

Amazon

Até a próxima!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s