Guia do Mochileiro das Galáxias – Volume 3 #3

A Vida, o Universo e Tudo Mais

P_20160329_072053[1]

Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Ano: 2010
Páginas: 160

“As pessoas das primitivas tribos que estavam sentadas nas encostas das Montanhas Gélidas olharam para cima, segurando suas xícaras com bebidas fumegantes e apontaram, com dedos trêmulos, jurando que haviam visto um sinal de seus deuses significando que deveriam agora levantar-se e partir para massacrar os malignos Príncipes das Planícies. Nas altas torres de seus palácios, os Príncipes das Planícies olharam para cima e viram a estrela brilhante, compreendendo que aquele era um sinal inequívoco de seus deuses para que eles partissem e atacassem as malditas tribos das Montanhas Gélidas.”

A aventura continua.
Arthur Dent e Ford Prefect estão presos no planeta Terra, 2 milhões de anos antes do presente, buscando uma saída. Após alguns anos, eis que um núcleo de instabilidade na tessitura do espaço-tempo se materializa diante deles: um sofá Chesterfield, forrado de veludo Paisley. Após subirem no sofá eles são teletransportados para aquele exato lugar cerca de 2 milhões de anos depois, e caem no meio de um estádio de críquete onde uma partida está próxima do fim!
Adams continua, neste volume, levando o leitor à lugares e situações inesperadas, com reviravoltas surpreendentes.

O livro descreve o estrago feito pelos habitantes do planeta Krikkit, que não conheciam a imensidão do universo. E a partir do momento que descobriram vida fora de seu planeta, construíram milhares de robôs e naves para aniquilar todo o universo!
Arthur e Ford estão, dessa forma, em busca de duas peças da chave da prisão que condicionava os habitantes do planeta Krikkit dentro de um domo, mantendo todo o universo à salvo, antes que os robôs os libertem. Eles tinham uma grande tarefa a cumprir, mas Ford Prefect só queria ir à uma festa beber e sair com várias garotas! Incrivelmente, como tudo nessa história, Arthur volta a se encontrar com Ford Prefect depois que o prédio onde está acontecendo a famosa festa se choca contra Dent, que estava voando!
Após fracassarem brilhantemente em salvar o universo do planeta Krikkit, Arthur, Trillian, Ford e Zaphod descobrem que os Krikkitianos não mais usarão os robôs brancos para exterminar com o universo, pois, ao descobrir que destruindo o universo os robôs também se destruiriam, uma enorme depressão os invade, e eles abandonam as ordens de destruição.

Adams novamente apresenta uma reviravolta na história, pois com o universo à salvo, a busca pela Pergunta Fundamental para a Reposta Fundamental sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais (que é 42!?) volta à tona quando do aparecimento de Prak, um ser que foi confinado após começar a dizer a Verdade, Nada Além da Verdade, que diz que no planeta Preliumtarn está escrito a última mensagem de Deus para a sua criação.
Então, rumo à Preliumtarn!!!

Comprar:

Amazon

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s