Guia do Mochileiro das Galáxias – Volume 4 #4

Até Mais, e Obrigado pelo Peixes!

resized_P_20160329_072036Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Ano: 2010
Páginas: 142

“Fenchurch, ousada, se aventurou em algumas descidas, e descobriu que, ao se colocar exatamente acima da rajada de vento, conseguia fazer altos movimentos, com direito a uma pirueta no final, seguida de uma suave queda que fazia o seu vestido se inflar como um balão, e é exatamente neste ponto da história que os leitores ansiosos para saber o que Marvin e Ford Prefect andaram fazendo durante todo esse tempo deveriam pular direto para os últimos capítulos, porque nesse exato momento Arthur não pôde mais se controlar e ajudou Fenchurch a se livrar daquele vestido”.

O Volume 4 da trilogia de cinco foca-se em Arthur Dent.
Inexplicavelmente Arthur volta para a Terra. Não sabe porque, e nem quer saber, a Terra está no mesmo lugar e da mesma forma de antes de ser explodida pelos Vogons para dar lugar a uma auto estrada hiperespacial. De qualquer forma Arthur fica louco para voltar para sua casa e pega carona com um cara que está levando sua irmã, Fenchurch, para o hospício, pois ela diz que lembra da Terra ser explodida!
Douglas Adams para um pouco no tempo e mostra a rotina de Arthur tentando voltar ao normal, mas, apaixonado por Fenchurch, ele só consegue se manter em confusões.
Também de forma inexplicável, a única diferença na Terra é que os golfinhos desapareceram. Todos. Sem deixar vestígios. Arthur e Fenchurch vão em busca de um cara chamado Wonko, o São, que supostamente sabe porque os golfinhos sumiram. Entra em cena outro personagem esquisitão da saga.
Algumas peripécias depois, volta ao desenrolar da história Ford Prefect, que não sabe bem porque está ali. Ford então lembra a Arthur que o objetivo deles é ir para o planeta Preliumtarn, para observar a última mensagem que Deus deixou para a sua criação.
Rumam para lá: Ford, Fenchurch e Arthur. Acabam encontrando com Marvin, o androide paranoide, e podem observar em todo o seu esplendor a última mensagem de Deus para a sua criação: “nos desculpamos pelo inconveniente”. Por incrível que possa parecer, todos se sentem aliviados e realizados com a mensagem.
Mas a aventura não terminou, será que Arthur Dent descobrirá qual a Pergunta Fundamental para a Resposta para a Vida, o Universo e Tudo Mais que é 42?

Próxima parada: o épico final da saga!

Comprar:

Amazon

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s