Guia do Mochileiro das Galáxias – Volume 5 #5

Praticamente Inofensiva

resized_P_20160408_082308

Autor: Douglas Adams
Ano: 2010
Editora: Arqueiro
Páginas: 191

“O Guia do Mochileiro das Galáxias teve, no que nós chamamos ridiculamente de passado, muito o que dizer sobre o universos paralelos. No entanto a maior parte desse conteúdo é incompreensível para qualquer um abaixo do nível Deus Avançado e, como já havia sido determinado que todos os deuses conhecidos tinham surgido uns bons três milionésimos de segundo após o início do universo e não, como costumam dizer por aí, uma semana antes, eles já têm muita coisa para explicar só por causa disso e não estão disponíveis para tecer comentários sobre temas profundos de física.”

Último volume da trilogia de cinco, dessa fantástica aventura através das galáxias.
Douglas Adams inicia a obra da forma que mais gosta: com intensas reviravoltas e universos paralelos!
Enquanto Arthur parte atrás de Fenchurch através de inúmeros planetas, e também atrás de algum sentido para sua vida, Ford Prefect continua se metendo em confusões, descobrindo que a nova editora do Guia do Mochileiro das Galáxias agora pretende levá-lo a todos os confins do universo, porém descobre também, e da pior maneira possível, que os Vogons (os mesmos sanguinários que exterminaram o Planeta Terra para a construção de uma autoestrada hiperespacial) estão à frente da editora agora.
Trillian sai em busca de Arthur para revelar-lhe algo importante, e o encontra no isolado planeta Lamuella sendo um feliz e importante Fazedor de Sanduíches. Douglas Adams surpreende o leitor ao discorrer sobre a importância dos fazedores de sanduíches no isolado planeta Lamuella. A notícia importante que Trillian tem é que Random, a menina que estava com ela, era a filha de Arthur Dent! O mais curioso é que Trillian buscou um banco de DNA para achar o pai perfeito para sua filha, mas depois de vários testes a espécie homo sapiens era a que se encaixava melhor. Diante desse fato, e do fato de que Arthur doou uma quantidade absurda de sêmen em diversos espaçoportos em troca de passagens e de dinheiro para poder buscar um sentido para sua vida, é natural acreditar que Random era filha de Arthur, que passa então a tentar ser pai, coisa que ele não queria ser. Quando ele pensa que está no caminho certo Random diz que ele está muito longe.
O pacote endereçado à Ford Prefect causa uma reviravolta na história. Dentro dele há um Guia do Mochileiro da Galáxias em forma de pássaro que leva Random para um planeta Terra de um universo paralelo! Arthur e Ford partem então em busca de Random, do Pássaro Guia do Mochileiro, de Trillian, e de mais uma, e última, aventura.
Ao fim e ao cabo, a história termina com um final feliz … para alguns!
A referência à Elvis Presley é no mínimo curiosa.
Série fantástica.
Leitura mais que recomendada.
Impossível não virar fã.

Comprar:

Estante virtual

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s