O Vale do Terror #24

resized_P_20160525_081909

Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Martin Claret
Ano: 2012
Páginas: 195

“A tentação de formar teorias prematuras sobre informações insuficientes é o mal da nossa profissão. Por enquanto vejo apenas duas certeza: um grande cérebro em Londres e um cadáver em Sussex. Falta descobrir o elo que os une.”

Um rico magnata é encontrado morto com um tiro de escopeta na cabeça, no interior da Inglaterra! Na cena do crime, além do cadáver, uma arma, um martelo, um cartão escrito “V.V.341”, pegadas de lama e sangue e a falta de uma aliança. Qual a relação entre o assassinato do ex-dono de uma mina com o mestre do crime e arqui-inimigo de Holmes, professor Moriarty? O que significa a tatuagem de um triângulo dentro do círculo marcada a ferro quente no braço da vítima?

Como em todas as histórias escritas por Conan Doyle, O Vale do Terror apresenta um crime aparentemente insolucionável, mas que a perspicácia e a inteligência de Sherlock Holmes desvendam de forma esplêndida. O livro se divide em duas partes: a primeira é o tempo presente ondo o crime acontece, e no momento de elucidá-lo começa a segunda parte. Esta é sobre o passado, no vale do terror nos Estados Unidos. E a história toda se encaixa com perfeição.
Entre idas e vindas, entre mortos que não morreram e homens da lei disfarçados de bandidos, Conan Doyle nos traz um Sherlock Holmes, como sempre, inconfundível!

A moral do livro é que os erros do passado sempre acompanham e assombram as pessoas. E que, cedo ou tarde, o ajuste de contas acontece.

Um clássico!

Comprar:
Amazon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s