Os Crimes ABC #1

Começando mais uma série de livros!
Agora serão livros da rainha do crime, Agatha Christie que, vez por outra, estarão dando o ar da graça neste blog. Não esqueça de acessar o menu “Livros em Série” para acompanhar as obra que serão publicadas. 😉
Começamos pela aventura de Hércules Poirot: Os Crimes ABC.

ac

Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2015
Páginas: 247

Minha força, Hastings, está em meu cérebro, não em meus pés! Durante todo esse tempo em que você me imagina ocioso, estou refletindo.

Hércule Poirot, detetive particular belga, começa a receber cartas com ameaças de crimes, indicando o local e o dia, sempre assinados com um ABC. Não por acaso, em todas as cenas dos crimes um guia com os horários de trens ingleses (conhecido como guia ABC) é colocado junto ao cadáver. Um assassino em série que, aparentemente, segue o alfabeto na escolha de suas vítimas e na escolha dos locais dos assassinatos.

Mas o que quer, mom ami? Você me encara com um ar de devoção canina, e exige de mim um pronunciamento à la Sherlock Holmes! Agora, falemos a verdade: Eu não sei como é o assassino, nem onde vive e nem como pôr as mãos nele.

Sra. Ascher em Andover, Sra. Barnard em Brexhill, Sir Clarke em Churston são as primeiras vítimas e levam parentes e amigos a formar, junto com Poirot e seu amigo Hastings, uma força tarefa para tentar capturar o assassino. Mas o que está por trás da motivação dessas pessoas em ajudar Poirot e a polícia?
Leitura envolvente, a trama vai seguindo um rumo sem solução. O leitor vai ficando cada vez mais perdido no labirinto em que Poirot se encontra: pistas que não levam a lugar nenhum, ninguém estranho nas cenas dos crimes é visto e o pior: não há qualquer ponto de semelhança entre as vítimas, o que sugere que elas foram escolhidas ao acaso.

A morte, Mademoiselle, infelizmente origina uma predisposição. Uma predisposição favorável à pessoa morta.

Poirot passa a dar atenção ao aspecto psicológico do assassino e tenta desvendar como ele pensa antes de dar o próximo passo. O detetive passa a tentar encaixar as peças do quebra cabeça, refaz os passos do assassino, conversa novamente com as testemunhas e chega a uma conclusão surpreendente.
A solução do caso é de uma inteligência digna do detetive belga.
Quem terá sido o assassino? Qual a motivação?
Essas e outras respostas só lendo Os Crimes ABC.

ac1

Indico a vocês uma série britânica iniciada em 1989: Agatha Christie’s Poirot. Conta com 70 episódios divididos em 13 temporadas e é baseada nos contos que Agatha Christie escreveu e que têm Hércule Poirot como personagem principal.

Comprar:

Amazon

E você, gosta de Agatha Christe? Então acompanhe a série.

Até a próxima!

Anúncios

6 comentários

  1. Não li este, mas tenho um engatilhado para ler, digitalmente pelo e-reader, Aventura Em Bagdá, e li outro da Agatha Christie, no Lev, A Casa Torta, e não vi a participação de nenhum dos detetives famosos dela, nas época que lia impressos, li muito Hercule Poirot preferencialmente.
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s