Versatile Blogger Award #6

Olá pessoal, tudo bem?

Estou devendo mais postagens neste blog, eu sei. O tempo me escorre pelo dedos, mas em breve (ou não) voltarei a escrever sobre minhas leituras. O que não deixo de fazer é acompanhar os blogs que sigo. E foi através disso que fiquei sabendo sobre o Versatile Blogger Award. E quando recebi uma indicação para participar a emoção não cabia dentro de mim. Fiquei muito feliz. Mas quando fui agraciado com 4 INDICAÇÕES eu tomei foi um baita susto!! Pensei: caraca, as pessoas realmente gostam do que eu faço!! Pois não sei se vocês pensam assim, mas eu sempre tenho a ideia de que o que eu escrevo acaba sendo só para mim. Bom, pensava isso até agora.

O meu agradecimento a todos que fazem parte desse blog, e um agradecimento especial aos blogs que me indicaram. Muito obrigado mesmo.

Sem mais delongas, vamos às regras:

1) Agradeça ao blogueiro que te indicou e compartilhe o seu link;

2) Indique 10 blogs para o prêmio, com os respectivos links, e informe-os;

3) Revele 7 fatos sobre si mesmo que seus leitores, potencialmente, não sabem.

Blogs que me indicaram:

Labirinto Radical – O blog do Jair tem de tudo: Web Novelas, Poemas, Poesias, Web Séries, Pensamentos, Histórias, Frases, Contos…Ufa! É muita coisa boa. Jair tem um jeito próprio de escrever. Quando ele diz que “escreve de coração” você pode acreditar, tudo tem uma qualidade ímpar.

Reduto do Bardo – Igor faz um blog … com vou dizer … instigante. Talvez nem seja isso, mas talvez seja muito mais que isso. Acho que cada leitor de seu blog pensa diferente, mas todos devem ser unânimes com relação à qualidade das postagens. Cada vez que aparece em meu Feed os títulos do Reduto, eu já paro e penso: “Lá vem o Igor me revirar na cadeira.”. Post sobre livros, músicas e filmes. Vale muito a pena visitar. Uma dica: visitem a seção de filmes desconhecidos, é ótima!

JuOrosco – O blog da Juliane Orosco é um caso à parte. Como sou formado em História, sou um apaixonado por livros e filmes com temáticas históricas. E quando li posts do blog dela sobre livros e filmes que tratam também dessa temática me identifiquei logo de cara. Mas o blog não fica apenas nisso, a Juliane apresenta resenhas de livros e filmes muito bem montadas, dando ao leitor de seu blog a medida certa para sair correndo ler/ver o que ela indica, mas sem entregar a história. Ah, e ainda tem uma seção sobre artes plásticas. Indicadíssimo!

Caos no quarto – O blog de uma Anna versátil: fala sobre feminismo, procrastinação, dúvidas, certezas e abstrações com a mesma força. Nos conta sempre algo sobre si, mas que também é sempre algo sobre nós mesmos, e nos cativa cada vez mais. Confesso que quando li que ela já jogou Rugby, eu me senti tocado, justamente por já ter jogado também e entender exatamente tudo aquilo que ela sentiu. E o blog dela é assim: o que ela escreve, de uma forma ou de outra se encaixa na sua vida.

Indicar 10 blogs…. isso é difícil, tamanha qualidade dos blogs que sigo, mas de qualquer forma sintam-se todos convidados. Vamos à lista:

Michellandia – Um blog que trata de viagens. Mas não é só isso, é um blog que fala de aplicativos, sites, campanhas, listas e é claro, viagens. Tudo muito bem feito, com o objetivo de fazer com que as pessoas, muito mais que apenas viajar, realizem sonhos. Pessoalmente, é um blog que está mudando minha visão sobre viagens internacionais e o que elas representam para o crescimento interior do ser humano. A Michelle já fez um post sobre o Versatile Blogger Award, mas vale como menção honrosa.

1Pedranocaminho – A Val faz um blog sensacional: fala sobre livros, e de forma muito particular; sobre músicas, e sua seção “5 músicas para gostar de….”, faz você realmente gostar. Mas também fala sobre a sua semana, onde ela conta desde culinária à passeios, incluindo coisas legais em outros blogs. O projeto de leitura de Clarice Lispector, que eu coloco o link aqui, é qualquer coisa de maravilhoso.

Curioosamente – O blog da Elaine Reis foi uma agradável surpresa. Estava iniciando nesta vasta blogsfera, ainda sem saber onde pisava, quando encontrei terra firma neste blog. E não é para menos, as suas resenhas são de tirar o fôlego, pois não ficam apenas no livro, vão fundo e tocam o seu íntimo de uma forma inesquecível.

Guloseimas Nerds – Como ele próprios se intitulam: “os tios nerds” fazem um blog cheio de nerdices. Com uma escrita bem humorada, ele falam de jogos, games, filmes, músicas, livros, e tudo mais. É um espaço muito bacana que eu recomendo a todos.

Book and Birds – O blog da Bia é muito bom. Dedicada naquilo que faz, ela apresenta livros com a mesma leveza que fotografa pássaros. Sim, ela fotografa pássaros e tem uma seção apenas para isso. Também uma grata surpresa acompanhar este blog.

O Terceiro Ato – Um blog muito legal de outra Bia. O Terceiro Ato tem uma preocupação extra com o bem estar e o bem viver. Fala sobre viagens pessoais e experiências de vida. E o melhor, sempre traz uma bela reflexão sobre o momento em que estamos vivendo, independente da idade. Esse blog é um brinde à vida.

Andre Hotter – O Andre fala de tudo: livro, filme, série, música, moda, luxo, estilo de vida. Um blog com glamour.

O Miau do Leão – Esse blog não poderia faltar. É com satisfação que acompanho a vida da Silvana na Bélgica. Suas fotos e vídeos, tanto de praias gregas e sicilianas, quanto dos passeios que faz pela própria Bélgica encantam os sentidos. E ainda faz resenhas de livros ótimas! Um blog de muito bom gosto.

The Ice Paradise – A Candy Girl nos traz um pouco sobre a cultura escandinava nesse blog. Seus pensamentos e os desafios de morar em uma cultura tão diferente da brasileira dão o toque especial. A parte que mais gosto são as fotos das festas tradicionais da Noruega e dos lindos passeios pelos países vizinhos que faz.

Loucuras de Júlia – E não poderia faltar o blog da Júlia. Tive o prazer de ser aceito como um parceiro de seu blog e atualmente escrevo aos domingos. O blog é muito versátil e tem post todos o dias, desde moda, músicas, filmes e uma porção de outras coisas sobre cultura e entretenimento. Muito bem elaborado e produzido pela Júlia, o blog está definitivamente entre os melhores que sigo.

E assim se foram os 10. Confesso que teriam outros 10 se pudesse.

E agora 7 fatos sobre mim:

1- até os 25 anos eu não tinha acesso à internet.

2- após 10 anos de concluído o ensino médio é que eu ingressei na faculdade.

3- atualmente pratico judô uma vez por semana, mas antes eu jogava rugby.

4- estou fazendo um mestrado em filosofia, onde falo sobre Platão e Shakespeare.

5- o motivo do meu blog foi fazer um repositório pessoal sobre as minhas leituras.

6- até descobrir altas taxas de colesterol no meu organismo eu não comia absolutamente nada de verduras e legumes.

7- tenho um sonho de visitar a Dinamarca, a Suécia e a Islândia.

Agradeço novamente o carinho de cada um que segue este humilde blog.

Na imagem destacada a bela pintura de Federico Andreotti, sobre a Amizade.

Abraço a todos.

Até a próxima!

 

17 comentários

  1. Puxa, Gabriel, muito obrigada pelo carinho de sempre! Foi muito bacana conhecer um pouco mais de você! E, minha nossa, mestrado em filosofia?? Sonho meu! Eu estou quase indo pra esta área também! Acho muito interessante!
    Bjo!!!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

