Filmes de Guerra, Canções de Amor #10

Inglourious Basterds

Resultado de imagem para Bastardos inglórios

Título em português: Bastardos Inglórios
Ano: 2009
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Christoph Waltz, Michael Fassbender, Diane Kruger, Mélanie Laurent
Duração: 153min

Um filme de Tarantino significa uma experiência única, recheado com muito sangue. E não é diferente neste filme. A história do filme pode ser resumida em dois planos para assassinar Adolf Hitler. O primeiro plano é de uma judia francesa, Shosanna (Laurent) que quando mais jovem teve seus pais mortos por uma patrulha nazista comandada pelo sanguinário Coronel da SS Hans Landa (Waltz). Sendo dona de um cinema que receberá a comitiva do ditador nazista para a estreia do filme de propaganda nazi chamado de Stolz der Nation (O Orgulho da Nação), ela planeja explodir o cinema com todos dentro.

O segundo plano, na verdade, nem começa como um plano para matar Hitler. Na primavera de 1944, o Primeiro-tenente Aldo Raine (Pitt) é incumbido da tarefa de selecionar uma equipe de oito soldados judeu-americanos para uma missão atrás das linhas inimigas, que consiste em aterrorizar os soldados alemães. O método dos soldados era matar qualquer soldado alemão e arrancar seu escalpo como troféu. Ao entrar em contato com uma atriz alemã que trabalha como agente dupla, Bridget von Hammersmark (Kruger), Raine decide participar da estreia do filme nazi e matar Hitler. Vale a pena ressaltar a atuação de Christoph Waltz como Hans Landa. Sanguinário e engraçado, esse papel rendeu ao ator o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2010.

Um filme de guerra muito, muito bom. Segue o trailer:

Tchaikovsky – The Waltz of the Flowers – The Nutcracker

O Quebra-Nozes é um dos três ballets escritos por Tchaikovsky. Baseia-se na versão de Alexandre Dumas pai, de um conto infantil de E. T. A. Hoffmann, O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos. O ballet conta uma história em que a fantasia e magia, típicas do romantismo, contam as aventuras de um quebra-nozes de aparência humana, vestido como um soldado, mas que tem as pernas e a cabeça de tamanho desmensurado.

A protagonista Clara, gostava tanto da aparência do quebra-nozes que o pediu como presente de Natal ao seu padrinho. Depois que quebra-nozes perde um braço, Clara o consola, abraçando-o até que ele durma, e ela mesma também acaba dormindo. Sonha então que volta ao esconderijo onde havia colocado o seu quebra-nozes, mas encontra o salão cheio de ratazanas enormes. A casa desapareceu e no lugar onde ficavam os móveis estavam árvores gigantescas. Não foi só isso que mudou: o Quebra-Nozes de Clara agora é um soldado de carne e osso e que tem às suas ordens um pelotão de soldados como ele. Começa uma batalha entre as ratazanas e o pelotão do Quebra-Nozes. Os soldados vencem a batalha, e com isso o rei das ratazanas e seu exército fogem rapidamente.

Clara e o príncipe Quebra-Nozes seguem para o Reino dos Doces, onde conhecem a fada açucarada que apresenta o reino a eles. Depois desse sonho tão mágico e fantástico, Clara acorda e percebe que havia sonhado, e fica triste por isso. A Valsa das Flores é uma das apresentações da fada açucarada para mostrar o Reino dos Doces. É uma das valsas mais famosas do mundo. Sente só:

 Na imagem destacada o quadro Tickets to “The Nutcracker”, de Pyotr Nilus de 1901.

Até a próxima!

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s