Queen #1

Olá, tudo bem?

Depois de resenhar os 14 discos de estúdio do Pink Floyd (e se você não viu, pode ver todos AQUI), agora é a vez da banda britânica Queen.

Resultado de imagem para queen banda

O Queen foi fundado em 1970 e se manteve ativa, com a sua formação original, até 1991. O grupo era formado por Brian May (guitarra e vocais), John Deacon (baixo), Roger Taylor (bateria e vocais) e Freddy Mercury (vocais e piano). A banda é frequentemente citada como um dos expoentes do seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial. A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, variando entre várias vertentes do rock.

Resultado de imagem para queen banda

Originalmente, a banda surgiu a partir do trio Smile, formado por Brian May, Roger Taylor e o baixista Tim Staffell. Com o fim do conjunto, Freddie Mercury e John Deacon, juntamente com May e Roger, estabeleceram a formação de um novo grupo em meados de 1970. Os seus dois primeiros álbuns alcançaram pouco sucesso, até que ganhou popularidade internacional por meio dos álbuns Sheer Heart Attack (1974) e, principalmente, por A Night at the Opera (1975). Mais tarde, a popularidade do quarteto estendeu-se com News of the World, em 1977, devido aos hits “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, bem como com “Crazy Little Thing Called Love” e “Another One Bites the Dust”, do elogiado The Game, lançado em 1980.

Resultado de imagem para queen banda

Durante a década de 1980, o Queen passou a adotar sintetizadores nas suas músicas, e apesar de alguns sucessos como “Under Pressure”, a banda recebeu fortes críticas da mídia especializada e passou por crises internas, apesar de manter a sua formação. Em meio às críticas, a banda ainda lançou sucessos nesta época: O álbum The Works (1984) traz os singles “Radio Ga Ga” e “I Want to Break Free”. Em 1985, o conjunto realizou uma das suas performances mais memoráveis no evento Live Aid, o que revigorou o grupo para A Kind of Magic (1986), que rendeu a última turnê do quarteto. Em 1987, o vocalista Freddie Mercury contraiu o vírus do HIV. Com isso, a banda continuou produzindo trabalhos que se tornaram os últimos registros em vida de seu cantor. The Miracle (1989) e Innuendo (1991) foram melhor recebidos que os anteriores, e também ganharam avaliações mais positivas após a morte de Freddie.

Assim, diante de tanta nuances musicais, o Queen será a próxima banda que terá os discos de estúdio resenhados no blog.

Não perca!

Até a próxima!

Anúncios

8 comentários

  1. Amo!! É uma de minhas bandas favoritas e a música “Love of my life” me acompanhou em algumas dores de cotovelo, rsrsr!! São incríveis!! Falando no Freddy, você conhece o Marc Martel? Se não conhece, joga no youtube, feche os olhos e se espante com a voz! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Continua o Queen a se apresentar, mas sinto que não é mesma coisa. O baixista tem uma vida simples com a esposa em Londres, e não participa desta volta.
    Eu gosto, mas não amo. No entanto, considero que foi a banda mais eclética, e um capítulo à parte na história da música dos anos 80.
    Que venham as histórias desta banda!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s