O Vampiro de Sussex #12

Editora: Martin Claret
Ano: 2011
Páginas: 20

“Qualquer coisa é melhor que a falta de ação, mas na verdade parece que fomos transportados para o universo dos contos dos irmãos Grimm.”

Quando o caso de um ataque de um suposto vampiro chega à Baker Street, todo o ceticismo de Holmes é colocado à prova. Inicialmente, todas as evidências mostram que a esposa de Robert Ferguson, uma peruana que possui a religião de seus ancestrais, é uma vampira que havia sugado o sangue de seu filho recém nascido.

Imagine, Sr. Holmes, os sentimentos do meu amigo quando viu a mulher, que estava ajoelhada ao lado do berço, levantar-se e o sangue correr no pescoço descoberto da criança e no lençol.

Mas as evidências ficam no terreno da fantasia quando Holmes descobre que o filho do primeiro casamento de Robert, um jovem com deficiência física, se mostra reticente quanto à presença da sua atual esposa. Para confirmar as suposições de Holmes, vários apetrechos peruanos estão pendurados na parede, entre eles uma longa zarabatana.

Mas, quando essa dedução intelectual original se vê confirmada ponto por ponto por um bom número de incidentes eventuais, então o subjetivo se torna objetivo e podemos afirmar com segurança que o nosso intento foi atingido.

Após verificar que o cachorro da família fora envenenado, o último elo está preenchido. Jack, o filho deficiente, testou o veneno no cão antes de lançar o dardo envenenado no bebê indefeso. Mas como a esposa de Robert viu a cena, correu para tentar sugar o veneno de seu pescoço. Quando o Sr. Ferguson se aproximou ele viu apenas o sangue escorrer no lábio de sua esposa e no pescoço de seu filho, o que o fez imaginar o vampirismo. Mas Holmes conseguiu mostrar quem era o verdadeiro culpado.

Esse conto faz parte da coletânea Os Arquivos de Sherlock Holmes, que você pode adquirir na Amazon.

Na imagem destacada o quadro Vampire, de Edvard Munch – 1893.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s