Os Três Frontões #14

P_20181226_084231_1.jpgEditora: Martin Claret
Ano: 2011
Páginas: 21

“Creio que nenhuma das minhas aventuras com Sherlock Holmes começou de forma mais brusca e tão dramática como a que associo aos Três Frontões.”

Um negro extremamente forte entra no apartamento de Holmes mandando-o ficar longe de Harrow Weald sem nenhum motivo aparente, é assim que esse conto começa. Sem saber direito do que se trata o detetive logo despacha o gigante e logo recebe um chamado para se dirigir a Harrow Weald desvendar um caso peculiar: a Sra. Maberley recebera a visita de um corretor de imóveis que gostaria de comprar sua casa com tudo dentro pelo preço que ela quisesse vender.

Ele balançou um punho enorme e cheio de saliências nodosas diante do nariz de meu amigo. Holmes examinou-o de perto com uma expressão de grande interesse.

Holmes logo descobre que o filho da Sra. Maberley, Douglas, morreu recentemente de desgosto por conta de um amor impossível, e enviou suas malas para a mãe antes de morrer. Holmes logo descobre também que um perigoso gangster, Barney Stockdale, está espreitando a casa com a ajuda da empregada da casa, Susan.
E quando menos se espera, a casa é assaltada e os cômodos revirados, mas para a surpresa de Holmes e Watson, só levaram as coisas de Douglas.

O drama chegou a uma crise, e mais depressa do que eu esperava. Por trás desse negócio há uma pessoa com grande poder de manipulação, Watson.

Juntando peças soltas e relembrando fatos passados da vida de Douglas, Holmes chega a Isadora Klein, proeminente membro da elite inglesa que no passado teve um caso com Douglas, mas que não levou adiante o relacionamento porque o rapaz era pobre. Mas sem contar à ninguém, Douglas escreveu o seu relacionamento com Isadora em um romance, que contava com as cenas mais picantes da relação, e enviou para a mãe antes de morrer. Isadora então pagou que Barney roubasse o livro e ela pudesse queimar. Holmes frustrou sua ideia e ainda conseguiu uma viagem ao redor do mundo para a Sra. Maberley.

Esse conto faz parte da coletânea Os Arquivos de Sherlock Holmes, que você pode adquirir na Amazon.

Na imagem destacada o quadro Old House, Nantucket, Childe Hassam – 1882.

Até a próxima!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s