O Desaparecimento de Lady Francis Carfax #20

P_20181227_175809_MT_1.jpgEditora: Martin Claret
Ano: 2012
Páginas: 23

“Caso queira acrescentar esse caso aos seus anais, meu caro Watson, servirá ele apenas como exemplo do eclipse temporário ao qual, às vezes, se expões mesmo a mente mais equilibrada.”

A rica senhora Frances Carfax some e não deixa vestígios. Holmes é incumbido de procurar por ela e descobrir o que realmente aconteceu. Holmes manda Watson para a Suíça, pois ela estava hospedada em um hotel de Lausanne. Watson, sozinho, descobre que um homem, de proporções avantajadas está seguindo Lady Carfax, e que talvez por isso ela despistou até mesmo a sua companheira e foi para uma instância termal na Alemanha.

Já começava a definir-se o mistério, como os vultos ficam mais nítidos com a dissipação de uma neblina. Ali se salientava uma boa e devota senhora perseguida de um lugar a outro por uma figura sinistra e implacável.

Chegando à Alemanha, Watson descobre que Lady Carfax encontrou a amizade de um casal de religiosos que estavam curando uma pequena doença contraída enquanto eles pregavam na América do Sul. Contudo, Frances Carfax e o casal religioso já haviam saído. Watson então se depara com o gigante que estava perseguindo Lady Carfax e parte para cima, literalmente. Ele é contido por um sujeito estranho que logo tira o seu disfarce e se torna Sherlock Holmes. O gigante era um contratado de Holmes para seguir e proteger Watson!

Uma das posições mais perigosas da sociedade é a da mulher que vaga sozinha pelo mundo e sem amigos.

Holmes descobre então que o casal de religiosos não é senão Holy Peters e sua esposa, o casal de ladrões mais famoso da Europa. Eles sequestraram Lady Carfax e estava, vendendo suas joias nas casas de penhores de Londres, mas Holmes e Watson descobrem o seu paradeiro. Contudo, quando entram na casa encontram um caixão e uma velha senhora dentro, supostamente a avó de Peters. Mas, analisando todo o contexto, Holmes descobre que Lady Carfax seria enterrada viva, em um caixão grande o suficiente para duas pessoas. Ele chega a tempo de prender o casal e Watson à tempo de salvar Lady Carfax.

Na imagem destacada o quadro An Old Lady with a Book, do Dutch School 17th Century  – 1637

Esse conto faz parte da coletânea O Último Adeus de Sherlock Holmes, que você pode adquirir na Amazon.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s