O Detetive Agonizante #21

P_20181227_175809_MT_1.jpgEditora: Martin Claret
Ano: 2012
Páginas: 32

“Relatei as observações de Holmes como um conjunto de frases consecutivas, e não quis tentar indicar como foram interrompidas por faltas de ar e aquelas torceduras das mãos que revelavam a dor que ele sentia.”

Watson é chamado às pressas na Baker Street 221B. Holmes esteve no antro chinês da cidade e havia contraído alguma doença grave. Watson ficou horrorizado:

De fato, meu amigo era um espetáculo deplorável. Na luz fraca de um dia enevoado de Novembro, o quarto do doente pareceu-me um lugar sombrio, mas foi aquele rosto esquelético e esgotado a fitar-me da cama que me causou um calafrio no coração.

Mas havia algo para fazer antes de mais nada: chamar um médico especialista, apesar de Watson se sentir magoado com o pedido, ele logo entende que Holmes precisava de um bom especialista, então foi atrás de Culverton Smith. Mas Holmes pediu para que Watson estivesse presente quando o Doutor Smith chegasse.

Mas sabe da verdade agora, Holmes, e pode morrer com o conhecimento de que o matei. Você sabia demais do destino de Victor Savage, por isso o despachei para partilhá-lo. Está muito próximo de seu fim, Holmes. Ficarei sentado aqui e o observarei morrer.

Culverton Smith assassinou Victor Savage, e Holmes estava em seu encalço. Smith então enviou à Holmes o mesmo veneno que usou para assassinar Savage. Mas Holmes se fingiu de envenenado, até mesmo para Watson, e quando esteve com Smith arrancou a sua confissão. Holmes cumpriu bem seu papel de isca para pegar mais um assassino.

Na imagem destacada o quadro Camma Offers the Poisoned Wedding Cup to Synorix in the Temple of Diana, de Eustache Le Sueur – 1644

Esse conto faz parte da coletânea O Último Adeus de Sherlock Holmes, que você pode adquirir na Amazon.

Até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s