A Escola do Priorado #27

P_20181227_075441_1.jpgEditora: Martin Claret
Ano: 2011
Páginas: 36

“Em nosso pequeno cenário da Baker Street presenciamos entradas e saídas dramáticas, mas não me lembro de nenhuma tão repentina e surpreendente como a primeira aparição do Dr. Thorneycroft Huxtable.”

Quando um grande professor e filósofo chega à Baker Street e implora por ajuda, Holmes e Watson logo sabem que este é mais um caso envolvendo homens das mais altas castas da sociedade. O Prof. Huxtable é diretor da Escola do Priorado, uma das mais respeitadas escolas da Inglaterra, responsável por formar as melhores cabeças do país. Mas um caso terrível ocorreu, o único filho e herdeiro do conde Holdernesse, lorde Saltire, sumiu das dependências da Escola, junto com o professor de alemão, Sr. Heidegger.

Seu quarto fica no segundo andar e, para chegar à ele, é preciso atravessar outro, maior, onde dormem dois alunos. Estes não viram nem ouviram nada, de modo que é certo que o jovem Saltire não passou por ali. Sua janela estava aberta e uma grande hera permite descer até o solo.

Ao procurar pelo paradeiro do jovem, Holmes e Watson se deparam com uma situação inusitada. Ao seguir as pistas do jovem Saltire e do professor de alemão, eles encontram várias pistas falsas, plantadas propositalmente para enganá-los. Eles logo descobririam que algo maior estava por trás do sumiço do menino. Essa suspeita foi logo comprovada quando o corpo do professor de alemão foi encontrado em um charco próximo.

Holmes virou o cadáver com respeito e o examinou minuciosamente. Depois permaneceu sentado por algum tempo, em reflexão profunda, e pude ver por sua testa enrugada que aquela descoberta sinistra não tinha adiantado muito nossa investigação.

Mas ao chegarem a uma granja próxima, e conversarem com o brutamontes do dono, as suspeitas foram tomando corpo, e uma última conversa com o Conde Holdernesse colocaria pontos finais. O próprio Conde mandou o dono da granja, Sr. Hayes, sequestrar seu jovem filho. O motivo: seu secretário, James, era na verdade um filho bastardo do Conde que ele não pôde reconhecer. Assim, sofria com ameças de James em troca de dinheiro. Não podendo mais suportar as chantagens, organizou um sequestro de Saltire para que James fosse indiciado e preso. Holmes descobriu a tempo de colocar todos os envolvidos na cadeia.

Na imagem destacada o quadro Edmund Bastard as a Boy, de Angelica Kauffmann – 1766

Esse conto faz parte da coletânea A Volta de Sherlock Holmes, que você pode adquirir na Amazon.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s