Filmes de Guerra, Canções de Amor #23

Pearl Harbor

Resultado de imagem para pearl harbor filme

Título em português: Pearl Harbor
Ano: 2001
Diretor: Michael Bay
Elenco: Ben Affleck, Josh Hartnett, Kate Beckinsale, Cuba Gooding, Jr., Jon Voight, Alec Baldwin

O filme conta o que aconteceu em Pearl Harbor no dia 7 de dezembro de 1941. O ataque japonês à base aeronaval de Pearl Harbor chocou o mundo e afetou milhares de pessoas, colocando definitivamente os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. O enredo se baseia na vida de dois pilotos do Tennessee que se conheciam desde a infância. Ambos se alistam na marinha e treinam como pilotos de caça e conhecem uma bonita e dedicada enfermeira.

Uma história de amor e ciúmes é montada e a operação militar verdadeira chamada Ataque Doolittle serve como pretexto para que essa história de amor tenha um final feliz. O filme sofreu com muitas críticas, apesar de sua alta bilheteria, fazendo deste o quarto filme mais mal avaliado de Michael Bay. O roteiro, direção e atuação foram os itens mais criticados. Veteranos de guerra dos Estados Unidos e historiadores também criticaram o filme duramente. Lembro de ter visto esse filme há muito tempo e a cena inicial do ataque japonês é muito bem montada e se destacada pelos efeitos especiais, mas realmente o enredo é bem fraco. Um filme de guerra para quem quer ver romance.

Segue o trailer:

Johann Sebastian Bach  – Brandenburg Concerto Nº 4: I. Allegro

Os Concertos de Brandenburgo são uma coleção de seis peças musicais composta por Johann Sebastian Bach entre 1718 – 1721, dedicados e apresentados a Cristóvão Ludovico de Brandemburgo-Schwedt em 1721. São amplamente considerados como expoentes da música do período barroco, além de estar entre os clássicos mais populares.

O quarto concerto da série é um dos mais iluminados quanto a sua expressão e um dos mais modernos quanto a sua concepção, pois anuncia claramente o modelo de concerto que florescerá no estilo galante (fim do período barroco) e mais tarde no período clássico. O violino é extremamente virtuoso nessa canção. Sua melodia soa bem aos ouvidos e faz a melodia entrar na alma do ouvinte. Linda canção.

Mais informações sobre o filme AQUI.

Na imagem destacada o quadro A Roman House with an Edicola in a Baroque Surround, de Ludwig Johann Passini – 1863

Até a próxima!

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s