Filmes de Guerra, Canções de Amor #27

The Patriot

HISTÓRIA EM CARTAZ: O Patriota

Título em português: O Patriota
Ano: 2000
Duração: 175 min.
Diretor: Roland Emmerich
Elenco: Mel Gibson, Heath Ledger, Joely Richardson, Jason Isaacs

O filme se passa durante os eventos do teatro de operações do sul dos Estados Unidos durante a  Guerra de Independência, um conflito armado entre o Reino da Grã-Bretanha e as Treze Colônias na América do Norte, que haviam declarado sua independência como os Estados Unidos da América. A história do filme acompanha Benjamin Martin (Gibson), um veterano da Guerra Franco-Indígena e viúvo com sete filhos. Apesar de ser contrário ao conflito, Martin vê seu filho mais velho, Gabriel (Ledger) se alistar e partir para o campo de batalha.

Dois anos depois, Charleston é cercada pelos britânicos e Gabriel ferido volta para casa. Par salvar seus filhos e o que resta de sua propriedade, já que os britânicos haviam queimado sua casa, Martin decide se juntar ao Exército e combater os britânicos. Apesar de receber algumas críticas por alguns erros históricos e certa parcialidade em mostrar certos fatos, o filme é um bom começo para procurar mais informações sobre esse importante conflito. Além disso, a dinâmica das batalhas chama atenção pela excelente produção. Segue o trailer:

Erik Satie – Gymnopédie No.1

As Gymnopédies são três composições para piano escritas pelo francês Erik Satie, publicadas em Paris a partir de 1888.

Curtas e atmosféricas, as peças são compostas em 3/4, cada uma compartilhando um tema e uma estrutura comum. Coletivamente, elas são consideradas precursoras da música ambiente moderna – peças calmas mas excêntricas que, quando compostas, desafiaram a tradição clássica. As melodias usam dissonâncias deliberadas mas amenas contra a harmonia, produzindo um efeito melancólico que combina com as instruções de execução, que são tocar cada peça lentamente, dolorosamente.

É uma canção que acalma. Que toca no fundo de nossa alma.

Na imagem destacada o quadro General Jackson de Augusto Ferrer-Dalmau.

Até a próxima!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s