Filmes de Guerra, Canções de Amor #29

Born on the Fourth of July

Nascido em 4 de Julho - 20 de Dezembro de 1989 | Filmow

Título em português: Nascido em 4 de julho
Ano: 1989
Duração: 145 min.
Diretor: Oliver Stone
Elenco: Tom Cruise; Raymond J. Barry; Caroline Kava; Kyra Sedgwick; Tom Berenger

O filme é um adaptação do livro homônimo escrito por Ron Kovic, um escritor e ativista político americano. Ron serviu no Vietnã e perdeu os movimentos do abdômen para baixo após sofrer um ferimento em combate. No filme, Tom Cruise faz o papel de Ron Kovic. Desde muito jovem, Kovic tinha um forte sentimento de patriotismo. Sendo filho de um ex-soldado que participou da Segunda Guerra Mundial, Kovic logo se sentiu compelido à se alistar como voluntário para ir para o Vietnã. Após ser ferido em combate, Ron retorna para a sua cidade natal, uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, mas a recepção da família e dos amigos é muito diferente daquela que ele esperava.

O filme foi muito celebrado pela crítica e pelo público pelo primor das filmagens e pela força do roteiro. As transformações físicas e psicológicas sofridas por Ron mostram que os ferimentos de uma guerra vão além daqueles sofridos no campo de batalha. O filme recebeu várias indicações ao Oscar, ganhando em melhor edição e melhor diretor (Oliver Stone). Um filme que merece ser visto. Segue o trailer:

W. A. Mozart – String Serenade No.13 “Eine Kleine Nachtmusik”

O título dessa composição significa “uma pequena serenata”, embora muitas vezes seja traduzido mais literalmente como “uma pequena música noturna”. O nome tradicionalmente usado da obra vem da entrada que Mozart fez em seu catálogo pessoal.

Até hoje, é uma das peças mais tocadas e conhecidas de Mozart. Aqui está o primeiro movimento dessa belíssima serenata. É uma daquelas canções clássicas que eu já tinha ouvido, mas não sabia o nome. Se você estava na mesma situação que eu, agora já conhece o nome e o autor. Vamos ouvir:

Na imagem destacada, o quadro Mozart 1756-91 Sings his Requiem, de Thomas W. Shields.

Até a próxima!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s